segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uso excessivo de laptop pode reduzir capacidade reprodutiva


Se você é homem e usa o notebook no colo, tenha cuidado, a sua fertilidade está em jogo.

Foram feito pesquisas na Universidade de New York, que afirmam esse problema. Usar laptop no colo, pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina. Segundo especialistas, a temperatura da região genital masculina aumenta uma média de 2,6 graus Celsius à esquerda e 2,8 graus à direita, durante o uso dos laptops. E a concentração de esperma pode diminuir em 40% a cada grau que a temperatura diária média aumenta nos testículos.
Nenhum estudo havia pesquisado o efeito dos laptops sobre a fertilidade masculina, até agora, disse Yelim Sheynkin, urologista da Universidade. Mas pesquisadores demonstram que aquecer o escroto em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozóides.
Ainda que fatores gerais de saúde e estilo de vida tais como nutrição e uso de drogas possam afetar a saúde reprodutiva, jeans e cuecas apertadas em geral não são considerados fator de risco, porque as pessoas se movimentam quando os usam.
Mas apoiar um laptop sobre os joelhos, no entanto, exige manter as pernas imóveis e fechadas.

Um suporte para o laptop mantém a maquina mais fria e impede transferência de calor à pele, mas isso não ajuda muito a refrigerar os testículos e pode oferecer uma falsa sensação de segurança.

INFORMAҪÕES RETIRADAS DO SITE "G1.GLOBO"


Um comentário:

  1. Queridos Skolegas,
    Muito obrigada pela visita!
    Olhei o blog de vocês e estou admirada. Muito organizado, atual, bonito e informativo! Parabéns para a turma e para o professor que supervisiona vocês! Lindo trabalho!
    Também sou professora, em uma escola estadual, em Esteio - RS. Temos um blog da escola também, com vários trabalhos dos alunos e informações:
    http://msvargasferraz.blogspot.com
    Adoraríamos receber a visita de vocês!
    O blog da escola já está como seguidor de vocês!
    Boa sorte neste último ano de escola e continuem atualizando o blog com criatividade!
    Beijos!

    ResponderExcluir