sábado, 6 de agosto de 2011

Nova Lei das prisões

A nova lei 12.403/2011 foi aprovada no dia 05/05/2011 pelo Congresso e sancionada pela Presedente e 
Ministério da justiça José Eduardo Cardoso, que foi concedida a muitos prisioneiros com crimes pesados nas costas, hoje, já podem se considerar livres de toda a culpa.
Está sendo aguardado uma espécie de reconsideração pelo cárcere apertado, em que vivem os prisioneiros detrás das grades.

Mas com essa nova Lei, e agora, como fica o povo de bem? Uma injustiça para todos nós, sofremos nas mãos desses bandidos, mas ao em vez deles sairem prejudicados, quem sai somos nós, pois homicídio simples, roubo a mão armada, lesão corporal gravíssima, uso de armas restritas (fuzil, pistola 9 mm, etc.), desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão, etc., dificilmente será colocada como prisão preventiva.

"...Portanto, nos próximos meses não se assuste se você encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública, etc."
Enfatiza o promotor de justiça Giovani Ferri.

E cadê a intenção de proteger a população com a promessa de segurança máxima. Pois soltar quem está preso deveria ser a última das opções para solucionar superlotações das cadeias.
Lotar presídios e tirar conforto dos marginais é mais que justo contra quem sabia que não iria para nenhum paraíso depois de passarem dos limites.
Realmente é o fim do mundo, isso é o inicio do fim, imaginem o que virá por ai, agora que já estão acobertados pela liberdade de agir recebida de mão beijada?
Roubar não é mais crime, ladrões soltos, então salvem-se quem puder!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. agora piorou a situação, o Brasil tà fudido mesmo...
    PQP, pensei que fosse melhorar com o passar dos anos, mas pelo que eu to vendo o Brasil só vem a piorar.
    Agora é SALVEM SE QUEM PUDER!!!

    ResponderExcluir